quinta-feira, 29 de agosto de 2019

PLATAFORMAS DIGITAIS



As redes sociais são nossas queridinhas do momento não é mesmo? Não vivemos sem elas! Muitos usam mais o Instagram, outros usam mais o Facebook, tem gente quem ama o Twitter, tem gente que não, tem os que usam LinkedIn, Youtube, Podcast, Pinterest entre outros. Mas tem que ter muito tempo pra interagir com esse tanto de plataforma, não é? Mas você não precisa estar em todas elas para conseguir alcançar um público maior e te tornar autoridade no assunto que você gosta. Você pode estar apenas na plataforma que você se gente bem e que você possa alcançar os seguidores certos para você. Ah, mas lembre-se: 


"Onde há uma massa de pessoas, você pode divulgar seu produto ou serviço!" 

Neste post eu vou comentar um pouco sobre o Facebook e o Instagram, pois essas duas plataformas estão muito em alta para muitos influenciadores. Essas plataformas tem muitas pessoas engajadas procurando novos conteúdos. 


Facebook



Uma plataforma de troca de conteúdos como mensagens, fotos, momentos, compartilhamento de notícias, anúncios de produtos, e serve como uma plataforma de vídeos e vou te falar, pode ter tanto engajamento quanto o Youtube. Uma pesquisa feita recentemente diz que 98% das empresas estão no Facebook, e acredite, tem muita gente engajada sim! Os usuários dizem que não estão mais na plataforma, mas não é o que dizem as pesquisas, todo mundo ainda está no Facebook e ela ainda é uma das plataforma mais utilizada pelos usuários no mundo inteiro. 



Instagram


Uma plataforma de troca de conteúdo como fotos, momentos, troca de mensagens no direct, Instagram Stories, compartilhamento de fotos, salvamento de posts entre outros. O intuito dessa plataforma é promover conteúdos pessoais e compartilhar histórias dos momentos que vivem. É bastante usado pelos influenciadores, para mostrar seu estilo de vida, muita das vezes postar conteúdo para seus seguidores, ou até mesmo estão lá para "olhar a vida dos outros". 

Sabendo dessas informações, você se pergunta: Tá, mas qual plataforma eu posso usar para me tornar um influenciador? Ou qual plataforma eu posso utilizar para disparar meus conteúdos? Posso utilizar as duas plataformas para conversar com meu público? Por onde começo? 


CALMA!

Comece pelo começo! Você pode sim trabalhar nas duas plataformas, lembre-se: "Onde há uma massa de pessoas, você pode divulgar seu produto ou serviço!" Eu estou aqui para lhe passar mais informações de como criar autoridade na internet, caso você queira ter essas redes sociais apenas para diversão, aqui não é o seu lugar. Pois, tendo autoridade na internet, você sempre consegue um bom retorno do seu trabalho, para isso vou dar algumas dicas para que você abra mais a sua mente e compartilhe mais CONTEÚDO para seus seguidores. Nunca esqueça do que vou lhe dizer agora:

+ Conteúdo - Lifestyle


O que quer dizer isso? Produza conteúdo para seus seguidores, as pessoas estão nas redes sociais para aprender algo todos os dias; Pesquisas apontam que o engajamento de muitas contas caem a partir do momento que as pessoas só passam a postar momentos que passam de suas vidas, isso se torna monótono, chato, as pessoas cansam, ou seja, trabalhe com mais conteúdos e menos estilo de vida. A maioria das pessoas trabalham com o Youtube para ajudar a crescer a gama de seguidores engajados em um determinado conteúdo, isso ajuda na sua autoridade digital e te traz um retorno mais rápido.


No próximo post, eu vou te mostrar como você pode ter um perfil profissional no Instagram, conversando com o algoritmo da plataforma, aplicando métodos para que seus seguidores saibam com mais facilidade quem é você e o que você faz. Te espero no próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM PROFISSIONAL - SEU PERFIL

Olá influências, tudo bom com vocês? Bem vindo a mais um post, dessa vez, a gente vai conversar sobre a plataforma digital mais queridi...